sábado, 30 de abril de 2016

Salvador: 'Se tiver policial, vai morrer', gritam bandidos adolescentes em assalto a coletivo

Passageiros que estavam em um ônibus que faz a linha Base Naval-Lapa, da empresa Integra Plataforma,  foram assaltados na manhã desta sexta-feira (29). O assalto aconteceu na região do túnel Américo Simas, no bairro do Comércio. Cerca de 60 pessoas estavam no veículo no momento da ação dos bandidos.

De acordo com testemunhas, dois adolescentes entraram no ônibus armados e anunciaram ao assalto. Eles chegaram a alertar os passageiros que iriam atirar caso tivesse algum policial no veículo. Em seguida, um policial militar foi baleado dentro de um ônibus próximo ao Terminal da França, também no Comércio. 

Ainda de acordo com os relatos, a dupla estava alterada e saqueou os pertences dos passageiros, do motorista e do cobrador. “Tentei pedir ao Senhor que não acontecesse o pior. Eu falei a ele sobre o amor de Jesus, que Deus tinha planos maiores para ele. Aí ele ficou dizendo 'amém, motô, amém'”, disse o motorista do veículo, que não quis se identificar. 
De acordo com o cobrador, um dos assaltantes desconfiava que um passageiro fosse policial. “Ele mandou o passageiro deitar, fez de tudo. Quando o cara não aguentava mais a pressão, abriu a mochila e mostrou que não tinha nada”, contou. 
Ao descer do ônibus, o assaltante ainda com a arma em punho apontou para o motorista do coletivo que estava parado no ponto de ônibus no Vale de Nazaré. Então, o pânico tomou conta do local. “Saiu todo mundo correndo pelo meio da rua, algumas pessoas quase foram atropeladas. Ele também estava muito nervoso, se jogou na frente dos carros”, contou o motorista do coletivo.
As vítimas foram encaminhadas para a sede do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc), na Baixa do Fiscal.
*Fonte: Correios/ Com informações da repórter Amanda Palma 

0 comentários:

Postar um comentário