quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Operação da PF contra tráfico de drogas foi deflagrada em Barreiras,Irecê e LEM

Doze mandados de prisão preventiva estão sendo cumpridos pela Polícia Federal em cidades no Oeste da Bahia, nesta quinta-feira (22), na Operação Última Fronteira, que investiga uma quadrilha de tráfico de entorpecentes. Além disso, a polícia também está cumprindo 14 mandados de busca e apreensão.
A operação foi deflagrada nas cidades de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e Irecê. A polícia também determinou o bloqueio de contas bancárias e o sequestro de bens imóveis utilizados pela organização criminosa.
A investigação apontou que a droga vinha dos estados do Mato Grosso, Goiás e São Paulo, e distribuíam em toda a região oeste da Bahia, sendo parte também enviada a Salvador. A apuração começou há 1 ano e nesse período foram realizadas dez prisões em flagrante, e mais de 1,3 tonelada de droga foi apreendida.
De acordo com a polícia, empresas de fachada eram utilizadas pelo esquema criminoso para a lavagem do dinheiro ilegalmente obtido com o tráfico.
Os presos serão encaminhados ao sistema prisional, onde vão ficar à disposição da Vara dos Feitos Relativos a Delitos Praticados por Organização Criminosa, e responderão pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico, previstos, respectivamente, nos artigos 33 e 35 da Lei 11.343/2006, cujas penas, somadas, podem ultrapassar os 25 anos de reclusão.

fonte:Correio da Bahia

0 comentários:

Postar um comentário