terça-feira, 20 de setembro de 2016

Turismo: Confira dicas para baratear sua viagem



como-baratear-sua-viagem


As novas possibilidades do mundo digital do turismo também ajudam a impulsionar o chamado turismo de experiência – no qual o viajante vive a rotina dos moradores do lugar. “Acho que, cada vez mais, as pessoas vão sair do sofá. A gente percebe uma busca por experiências autênticas, não só de turismo contemplativo”, opina a coordenadora de projetos do site Garupa, Paula Arantes.
“As mídias sociais estão ajudando as pessoas a fazer coisas que elas não faziam antes. Por muitos anos, era aquela coisa muito padronizada. O destino era igual, só mudava o endereço. Agora, as coisas estão mais customizadas e mais reais”, completa.

A experiência diferente – no caso, gastronômica – é uma das propostas do Dinneer, conhecido como o “Airbnb dos jantares”. No site, o visitante pode comprar um almoço ou jantar típico da cidade em que está, na casa de nativos. Desde que foi lançado, no ano passado, o Dinneer já serviu mais de três mil jantares, em 26 países. “O turismo hoje em dia pode muito bem viajar, economizar dinheiro e ter experiências legais. A tendência é que as pessoas compartilhem mais ainda e que o turista se beneficie. A tendência é essa e isso é fantástico”, diz o CEO do Dinneer, Flávio Estevam.
A porta-voz do TripAdvisor no Brasil, Cláudia Martinelli, acredita que o futuro do turismo está na inovação tecnológica e na adaptação às necessidades dos visitantes, incluindo os mercados de passeios e atrações. “Os turistas querem a melhor experiência possível dentro do orçamento e sem perda de tempo”, observa.

fonte: Site agenda
imagem:reprodução


0 comentários:

Postar um comentário