sábado, 12 de novembro de 2016

Bahia: Sesab diz que adotará novo modelo de contratação de médicos





Em nota, Sesab afirma que adotará novo modelo de contratação de médicos
foto:divulgação-reprodução

A Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), em nota, informa que está em fase de conclusão de um novo modelo de contratação com os médicos que prestam serviços ao órgão, que substituirá a contratação de pessoas jurídicas, vigente nos últimos 10 anos. A nota foi emitida diante da possibilidade dos médicos neonatologistas das maternidades Albert Sabin, Tsylla Balbino, Hospital Geral Roberto Santos e Iperba entrarem em estado de greve. 

A Sesab afirmou que honram seus compromissos e realiza pagamentos regulares e sucessivos a todos os profissionais médicos prestadores de serviços, mesmo aqueles em caráter indenizatório, ainda que com atraso fruto de mecanismos de controle interno recentemente adotados. 

A Sesab também diz que o Governo do Estado está comprometido com a “assistência médica ética e digna à população e, para tanto, vem investindo mais de R$ 60 milhões na ampliação e modernização da rede pública de assistência materno-infantil e mais R$600 milhões na expansão da rede de saúde em todo estado, representando o maior investimento em saúde pública de todos os tempos na Bahia”. O órgão também lamentou a posição adotada pelo Conselho Regional de Medicina da Bahia, enquanto negociações para construção de um novo modelo de relação contratual ainda se encontravam em andamento. “Em pleno processo de negociação em condução pela Sesab com esta e outras categorias médicas, e cujo prazo final é 20 de dezembro, entendemos que a decisão unilateral dos neonatologistas não contribui para a evolução das tratativas. Temos esperança que os médicos neonatologistas, profissionais sensíveis e dedicados, revejam sua posição e não prejudiquem a população, em especial, os bebês recém-nascidos e suas famílias, que serão as principais vítimas da intransigência no diálogo”, diz a nota.

fonte:BN

0 comentários:

Postar um comentário