segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Em 2017:Ministro Meirelles aposta na retomada da economia já no 1º trimestre


foto:Beto Barata/reprodução


Para o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, "está cada vez mais claro que a retomada da economia ocorrerá". Segundo o ministro, "a expectativa é que o Brasil já trabalhe com um crescimento no primeiro trimestre de 2017", como afirmou após participar de evento da Receita Federal, na Ilha Fiscal, no Rio.
Ele admite que "o crescimento médio do ano está, de fato, num patamar baixo", o que, em sua opinião, explica a revisão do PIB de 2017 por analistas de mercado, como divulgado nesta segunda-feira, 19, no Boletim Focus do Banco Central.
"O mercado está revisando um pouquinho para baixo, mas é muito em função dessa queda pronunciada do PIB neste ano. Essas publicações de PIB são uma média de 2017 contra a média de 2016, e como 2016 caiu muito, quando começa o crescimento em 2017, começa sobre uma base mais baixa", afirmou o ministro, complementando que a previsão para o último trimestre de 2017, comparada a igual período deste ano, é que o PIB cresça 2%.
"Portanto isso é o que vai ser percebido, em outras palavras, pela população brasileira, a melhora na  margem, a melhora trimestre a trimestre, chegando ao final do ano já com um crescimento importante", disse Meirelles.

Fonte:AE

0 comentários:

Postar um comentário