quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

ENEM 2016: Confira as datas para inscrições no SiSu, ProUni e Fies



SiSu
O Ministério da Educação divulgou nesta quarta-feira, 18, as datas de inscrição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Programa Universidade Para Todos (ProUni) e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Os candidatos devem ficar atentos aos calendários, que têm início em janeiro.
Os estudantes que almejam uma vaga na educação superior pública podem inscrever-se no Sisu a partir do próximo dia 24. Nesta edição, referente ao primeiro semestre de 2017, serão ofertadas 238.397 vagas em 131 instituições, entre universidades federais, institutos federais de educação, ciência e tecnologia e instituições estaduais. As inscrições serão realizadas entre os dias 24 e 27 de janeiro.
ProUni 
 As inscrições para o ProUni podem ser feitas entre os dias 30 de janeiro e 2 de fevereiro, exclusivamente pela internet, na página do programa. A expectativa é atender cerca de 220 mil estudantes em 798 mantenedoras e mais de mil instituições de ensino superior. No ano passado, foram selecionados 203 mil estudantes.

Fies 
Os estudantes que têm interesse em se candidatar ao Fies podem fazer a inscrição entre os dias 06 e 09 de fevereiro, exclusivamente pelo site. O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar prioritariamente estudantes de cursos de graduação.
Para se candidatar, o estudante deve estar regularmente matriculado em instituição de ensino superior não gratuita cadastrada no programa, em curso com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). O Fies é operacionalizado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).


fonte: MEC c/adaptações


Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquise

Mais vistas

Marcadores

Seguidores

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.