sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Eleições 2018: Gov. Rui diz que não teme a ida de Otto Alencar para grupo de ACM Neto

                                 ACM Neto é um prefeito bem avaliado na capital, bem como o governador Rui Costa está bem em Salvador                                                                                                           foto:r7.com/rerpodução
O governador da Bahia  Rui Costa (PT) disse, nesta sexta-feira (17) que não teme a ida do Senador Otto Alencar (PSD) para o grupo político de seu adversário, o  prefeito de Salvador ACM Neto(DEM) nas  próximas eleições de 2018.
A declaração foi feita em uma entrevista concedida a uma emissora FM da capital. Quando questionado pelo radialista sobre a especulação do grupo do Senador ir para os braços de Neto, Rui afirmou que tem um grupo consolidado, com aliados fortes, e não tem ciúmes se um dos seus se fortalece, numa referência clara ao Senador, que, segundo se especula poderia compor chapa com ACM Neto na disputa para o palácio de Ondina. 
O governador fez um trocadilho. " Nasci na encosta da Liberdade, não em um playground da Vitória." afirmou Rui. E completou, "tenho muitos quilômetros rodados para cair em qualquer casca de banana. Eu sei que a imprensa coloca isso ou aquilo. Eu não acho que quem forma um grupo político tem que ter as pessoas sob a sua tutela ou ter aliados fracos. Tudo na vida, a gente faz em equipe." justificou.
AL- BA
Apesar de há poucos dias, o Senador e presidente do PSD baiano Otto Alencar afirmou que sua "aliança" é com Rui Costa, o processo de sucessão na presidência da Assembleia Legislativa do Estado, deu margens para essas especulações que a imprensa baiana vem explorando. 
O eleito foi o deputado estadual Angelo Coronel do mesmo partido de Otto, que teve o total apoio do grupo de deputados que fazem oposição ao governo Rui na assembleia, após uma reunião com ACM Neto.
O deputado Marcelo Nilo (PSL) que teve alguns embates com o Sen. Otto durante o processo da campanha, verificou  que sairia mais machucado se insistisse na disputa pela presidência da AL, renunciou ao pleito, ficando livre o caminho do PSD consolidar Coronel no comando da casa.




0 comentários:

Postar um comentário