quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

EUA: Trump faz duras criticas à imprensa americana


O presidente dos EUA, Donald Trump
O presidente dos EUA, Donald Trump, responde perguntas de jornalistas na Casa Branca, em Washington 16/02/2017 (Mario Tama/Getty Images)reprodução
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez duras críticas à imprensa americana nesta quinta-feira, voltando a afirmar que muito do que é divulgado na mídia é “notícia falsa”. “Nunca vi meios de comunicação mais desonestos”, disse Trump em entrevista coletiva que durou 75 minutos.
Em tom ríspido, o mandatário negou que possua contatos com a Rússia, informação recorrente na imprensa americana. “Não tenho dívidas na Rússia. Não fiz empréstimos na Rússia. Não tenho negócios na Rússia”, insistiu, acrescentando que falou em apenas duas oportunidades com o líder russo, Vladimir Putin.
Trump reclamou ainda que a imprensa não divulga fatos positivos de seu governo, que herdou “uma bagunça dentro e fora do país”. “Nós estamos atingindo um progresso incrível. Eu acredito que nunca existiu um presidente eleito que, nesse curto período de tempo, tenha feito tanta coisa quanto eu fiz”, disse o presidente.
Questionado sobre escândalo envolvendo o ex-conselheiro de Segurança Nacional Michael Flynn, Trump afirmou que divulgar informações confidenciais é crime de Estado e que Flynn não fez nada de errado. “Os vazamentos são verdadeiros. Os vazamentos são absolutamente reais. As notícias é que são falsas, porque a maioria das notícias é falsa”, disse o presidente.
O presidente também criticou a atuação do Tribunal Federal por barrar seu decreto anti-imigração, que suspendia temporariamente a entrada nos EUA de cidadãos de sete países de maioria muçulmana. “Nós temos um tribunal ruim”, disse o Trump. O americano também anunciou a possibilidade de elaboração de um novo decreto de imigração mais tolerante, que, segundo ele, poderia ser aceito pelo tribunal federal.
fonte:Veja/c/ Estadão Conteúdo)
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquise

Mais vistas

Marcadores

Seguidores

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.