segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Irecê: Hospital municipal retoma as cirurgias eletivas com recursos próprios


image1.JPG
Equipe técnica  no HMI -foto:reprodução/ascom/pmi


O Hospital Municipal de Irecê retomou na última sexta-feira (10) a realização das cirurgias eletivas. Até sexta feira (20) cerca de 40 pacientes já haviam sido atendidos para realização de exames pré-operatórios, e e nos dois primeiros dias já foram feitas 15 cirurgias no local, de pequeno e médio porte.

Assumindo o compromisso de priorizar a saúde, o prefeito Elmo Vaz determinou que o serviço fosse oferecido à população em caráter de urgência.  "O bem estar da nossa gente é prioridade, mesmo com tantos desafios pela frente e dificuldades encontradas em nosso município, o momento é de solucionar e não de apenas apontar os erros cometidos", afirmou. 

De acordo com a secretária de Saúde de Irecê, Ana Cacia, a atual gestão não está medindo esforços para atender a população. "Nossa meta é receber bem cada cidadão que precise utilizar a saúde pública de Irecê". 

Segundo o diretor Médico do Hospital Municipal, Durval Lago, uma equipe de cinco médicos e cinco anestesistas vai realizar cirurgias diversas, como vesícula, hérnia, períneo, ginecologia geral, entre outras. "Existe uma grande demanda reprimida de procedimentos cirúrgicos no município", afirmou. "Temos hoje um espaço com boas condições de atender a população. O compromisso do novo gestor e o nosso é atender diariamente ao maior número possível de pessoas".

Acompanhando a cunhada em um procedimento cirúrgico, Dona Noemi Alves  é só elogios ao atendimento no local. "Essa equipe é uma benção. Fui muito bem acolhida por todos aqui, da recepcionista ao medico cirurgião", disse. "Esperamos mais de dois anos pelo atendimento".



Texto: Ascom/PMI

Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquise

Mais vistas

Marcadores

Seguidores

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.