sábado, 15 de abril de 2017

Irecê recebe a 17ª Edição do Voluntários do Sertão com muita alegria e calor humano



O prefeito Elmo, a primeira -dama Cinara  e uma  das equipes do voluntários do sertão na praça Clereston Andrade -foto:reprodução/facebook 


ônibus da equipe oftalmológica chegando a cidade nesta manhã de sábado(15) -foto:reprodução/facebook

Originária de Ribeirão Preto, em São Paulo, organização Voluntários do Sertão oferece serviços médicos, odontológicos e previdenciários, entre outros

De 15 a ‪23 de abril, a cidade de Irecê – localizada a 480 km de Salvador, região centro-norte do estado - vai receber a 17ª edição do Voluntários do Sertão. A ação traz mais de 400 especialistas nas  áreas médica, enfermagem, odontológica, previdenciária, psicológica, social, entre outras, além de 800 voluntários da região, num total de 1.200 pessoas. A previsão é que cerca de 10 mil moradores do município e de localidades próximas sejam beneficiados, com a realização gratuita de mais de 40 mil procedimentos.

“O mutirão oferece estrutura completa à população que procura atendimento, desde consultas médicas, odontológicas, exames, cirurgias de média e pequena complexidade, entrega de medicamentos, óculos de grau, orientações e até mesmo casamentos coletivos”, explica o presidente do Voluntários  do Sertão, Doreedson Pereira, conhecido como Dorinho. “Tudo isso, aliado a muito amor, carinho e respeito a essas pessoas”. 

Projeto originário de Ribeirão Preto (SP), o Voluntários do Sertão contará com profissionais do interior de São Paulo e da região de Irecê, e acontece em diversos espaços, como na Praça do São João, Colégios Polivalente e Luiz Viana Filho, prédio do antigo Fórum, Hospital Municipal de Irecê, PSF Vivendas, Secretaria de Ação Social, entre outros.

 “Os profissionais que atuam conosco são praticamente os melhores em suas áreas no país. Recebemos inscrições de candidatos a voluntários de todos os estados, desejando participar e ajudar com trabalho e dedicação”, conta Marta Meire, gestora do Voluntários do Sertão.

Segundo o prefeito de Irecê, Elmo Vaz, a vinda do Voluntários do Sertão é de extraordinário significado para Irecê, visto que a saúde é a prioridade da sua gestão. “A vinda para o nosso município de um projeto tão grandioso vai nos ajudar a diminuir drasticamente a demanda reprimida de atendimentos na área”, explica.

Voluntários do Sertão

A organização Voluntários do Sertão foi criado no ano de 2000 pelo empresário Doreedson Pereira e iniciou distribuindo brinquedos e cestas básicas em Condeúba e cidades vizinhas, no sertão da Bahia. Atualmente, o programa realiza atendimento médico, odontológico, pequenas cirurgias, palestras e distribui Kits de saúde e higiene pessoal em diversos municípios do sertão do Nordeste.

Seu objetivo é promover assistência social, saúde, segurança alimentar, nutricional e promover o voluntariado com acompanhamento dos indicadores de transformação social. A ação é anual e a equipe de voluntários é composta por médicos de várias especialidades, dentistas, enfermeiros, psicólogos, pilotos, cozinheiros, motoristas, auxiliares administrativos e populares de boa vontade, liderados por especialistas das respectivas áreas.

A caravana é composta por caminhões, aviões, e vans que cortam o país e realizam uma maratona de atendimento que dura uma semana e resulta na maior ação de saúde e cidadania do Brasil. A ação conta com apoio dos governos Federal, Estadual e Municipal.

Salientando que um evento deste porte é necessário verdadeiramente um imenso esforço e vontade política por parte da Prefeitura Municipal que sedia a edição. E por isso que desde o primeiro momento que a cidade tomou conhecimento da realização da 17ª edição que não faltou por parte do prefeito Elmo Vaz(PSB) e sua equipe um extraordinário envolvimento e pedimos a Deus que continuem conduzindo todos os voluntários, livrando de todos os males e que cada vez abençoe suas vidas, pois estão se doando ao próximo com muito amor.

Parabéns Voluntários!
Parabéns Irecê!


Fonte:Assessoria de Comunicação/PMI c/acréscimo
Jornalista: Bruno Carvalho - (71) 98796-2550 

0 comentários:

Postar um comentário