quarta-feira, 12 de abril de 2017

No STF: Lídice da Mata e Daniel Almeida dizem não temer abertura de inquérito

Lídice da Mata e Daniel Almeida dizem não temer abertura de inquérito no STF
Foto: Divulgação/reprodução
 
A senadora Lídice da Mata (PSB) e o deputado federal Daniel Almeida (PCdoB) disseram não temer a abertura de inquérito contra eles com base nas delações premiadas de executivos e ex-executivos da Odebrecht. Em nota, a senadora considerou importante o início das investigações e afirmou que espera que a apuração separe o joio do trigo. "Espero que agora haja a quebra do sigilo de todo o processo, como já havia solicitado. Tenho a consciência tranquila e a confiança de que tudo será esclarecido. 

A seriedade da minha vida pública fala por mim. Quem não deve não teme", diz o comunicado. Almeida relatou ainda que não teve participação em nenhum esquema criminoso. "Os baianos e os brasileiros conhecem minha trajetória de mais de 30 anos de atividade pública. Se algum inquérito for aberto, tenho total convicção que o destino será o arquivamento", afirma a nota do deputado.

 Lídice e Daniel estão entre os 11 parlamentares baianos que tiveram o inquérito aberto pelo ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF).

fonte:BN

0 comentários:

Postar um comentário