quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Rio: Anthony Garotinho e Rosinha são presos pela PF


Anthony Garotinho e Rosinha são presos pela Polícia Federal no Rio
Foto:reprodução
Os ex-governadores do Rio de Janeiro Anthony Garotinho e Rosinha Garotinho, ambos do PR, foram presos na manhã desta quarta-feira (22) pela Polícia Federal. Eles são acusados de participar de uma organização criminosa que arrecadava recursos de forma ilícita com empresários para financiar as próprias campanhas eleitorais e de aliados.
Rosinha e Anthony foram presos na cidade de Campos e levados para a sede da PF na cidade. Além deles, o ex-secretário de governo de Rosinha também é um dos alvos da operação, e há um mandado de prisão contra o ex-ministro dos Transportes Antônio Carlos Rodrigues, presidente nacional do PR.
Os mandados de prisão foram expedidos pelo juiz Glaucenir de Oliveira, titular da 98ª Zona Eleitoral de Campos dos Goytacazes. Uma das partes do esquema foi revelada pelo delator Ricardo Saud, um dos diretores da JBS, que contou em depoimento em agosto deste ano, que repassou R$ 2,6 milhões à campanha de Garotinho ao governo do estado em 2014.
Os pedidos de prisão foram feito pelo Ministério Público Eleitoral. A investigação é um desdobramento da "Operação Chequinho", que apura fraude com fins eleitorais no programa Cheque Cidadão por Garotinho.  Informações do Correio da Bahia.

0 comentários:

Postar um comentário