sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Irecê: Estado entrega a Policlínica Regional




     A policlínica  fica localizada as margens da BA- 052(estrada do feijão) perto do 1º contorno de acesso a Irecê


Na manhã dessa sexta-feira (8), o governador Rui Costa realizou uma visita guiada pelas instalações da Policlínica Regional instalada na cidade de Irecê acompanhado da imprensa e a implantação das policlínicas começa a mudar um pedaço da história da Bahia, promovendo a regionalização da saúde pública para o interior do Estado. Depois de Teixeira de Freitas e Guanambi, é a vez de Irecê receber o novo equipamento. A unidade irá atender aos 21 municípios que integram o Consórcio Público Interfederativo de Saúde da Região Centro Norte. 

A policlínica será inaugurada na tarde desta sexta‬, em cerimônia oficial. “Quero agradecer e parabenizar a região de Irecê, que foi uma das primeiras a se mobilizar e aprovar a lei, entre os municípios, autorizando o consórcio. E hoje vamos inaugurar esse equipamento com R$24 milhões em investimentos tanto na construção física e em equipamentos com o mesmo padrão dos principais hospitais particulares do Brasil", afirmou o governador.

."A policlínica vai atender uma população que não tinha acesso a exames complementares e a consultas médicas especializadas. Esse é um sistema consorciado entre o Estado e os municípios, em que todos os municípios concordaram em ratear as despesas proporcionalmente, e assim eles terão menos despesas do que se comprassem diretamente do mercado privado”, conta o secretário da saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas.


O atendimento na policlínica será realizado mediante agendamento por regulação para consultas médicas, exames diagnósticos e tratamentos terapêuticos. Localizada na Rua São Francisco, antigo Instituto Baiano de Fomento Agrícola — IBF, em Irecê, a Policlínica Regional levará atendimento especializado e exames de alta complexidade aos moradores dos municípios de América Dourada, Barra do Mendes, Barro Alto, Cafarnaum, Canarana, Central, Gentio do Ouro, Ibipeba, Ibititá, Irecê, Itaguaçú da Bahia, João Dourado, Jussara, Lapão, Mulungu do Morro, Presidente Dutra, São Gabriel, Uibaí, Morro do Chapéu, Souto Soares e Tapiramutá.

ESCOLAS CULTURAIS

Após a visita guiada‬, o governador participou da solenidade de instalação do programa Escolas Culturais no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães. O Colégio será a 11ª unidade de ensino do estado a receber o projeto. A iniciativa promove o acesso de crianças e jovens a atividades artísticas e culturais. Além disso, viabiliza a requalificação da escola, tornando-se um local de produção e representação da diversidade cultural da região onde se encontra.



No período da tarde‬, o governador retornou  à Policlínica para o ato de inauguração.



fonte: Secom/Bahia
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquise

Mais vistas

Marcadores

Seguidores

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.