sexta-feira, 4 de maio de 2018

Irecê: Prefeitura vai realizar Ato de Consolidação do Programa de Assistência Estudantil


                                      imagem:Ascom/PMI

A Prefeitura de Irecê, por meio da Secretaria de Assistência Social, fará um grande ato para consolidar a primeira etapa do Programa Municipal de Assistência Estudantil (Promae). 

Concebido em 2017, o Promae contempla suporte financeiro a jovens universitários que se deslocaram para outras cidades para cursar o ensino superior, com bolsas de R$ 100 para quem reside em alguma das três casas universitárias mantidas pela Prefeitura de Irecê, e R$ 300 para quem estuda em outras cidades onde não existem residências de estudantes, ou que não desejam morar no espaço oferecido pelo município.

O Ato de Consolidação da primeira etapa do Promae vai reunir estudantes e familiares destes que são contemplados pelo programa para assinatura dos termos de beneficiários. De acordo com o secretário de Assistência Social e vice-prefeito de Irecê, Erício Batista, o ato é de celebração e também preparatório para a evolução da política de assistência. "Estamos celebrando os primeiros 150 estudantes apoiados pela Prefeitura de Irecê, que hoje podem contar com um suporte financeiro para apoiar suas permanências em outros municípios e assim se dedicar de forma mais intensa aos seus estudos. E nosso objetivo é expandir o programa com o decorrer da gestão", afirma o secretário.

Serviço:
Ato de Consolidação do Promae
Segunda-feira, 07/05, 19h
No Cineteatro da Praça CEUs

fonte:ASCOM/PMI

0 comentários:

Postar um comentário