segunda-feira, 30 de abril de 2018

Mais uma: Trump diz União Europeia foi criada para "se aproveitar dos EUA"

foto:reprodução

Em discurso para simpatizantes num comício organizado sob o seu lema de campanha "Make America great again", o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a dizer bobagens. Ele afirmou que "a União Europeia foi formada para aproveitar-se dos Estados Unidos, mas não os culpem a eles".
"Não culpem Xi [líder chinês] nem o primeiro-ministro Abe [Japão], não os culpem por aproveitar-se de nós. Eu culpo os antigos presidentes e os antigos líderes do nosso país", afirmou.
As acusações de Trump ocorreram poucos dias depois de receber dois lideres europeus na Casa Branca, a chanceler alemã Angela Merkel, e o presidente francês Emmanuel Macron
O presidente americano terá de decidir, até 12 de maio, se a mantém ou se aplica também à União Europeia as novas tarifas. Macron e Merkel também tinham como objetivo, nas suas visitas a Washington, convencer Trump a não abandonar o acordo nuclear com o Irã, assinado em 2015.
Em janeiro, o líder norte-americano ameaçou retirar-se do acordo se os países europeus que o subscreveram - França, Alemanha e Grã-Bretanha - não negociassem consigo um documento paralelo que corrigisse os "defeitos" do original. Informações do Diário do Poder.

0 comentários:

Postar um comentário