sábado, 2 de junho de 2018

Brasileiros ricos importam sêmen dos EUA

Sem Título-15.jpg
Matt Damon, o sonho de consumo da elite brasileira (Reprodução/Popsugar)
Ativo, com ambições de sucesso, que goste de cachorros, cristão, alto e de olhos azuis. "Buscar."
Parece um site de encontros. Mas são os critérios de busca de um banco de esperma nos Estados Unidos, país que vem exportando um número crescente de sêmen para casais ou mulheres brasileiras que tentam engravidar.
Os dados atuais da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) mostram que as importações de sêmen dos EUA, que podem custar até R$ 5.000 por amostra, cresceram 2.500% nos últimos cinco anos.
Em termos de mercado, o brasileiro ainda é pequeno: foram 436 amostras importadas em 2016, segundo a Anvisa, das quais nasceram pelo menos 157 crianças.
Mas o país já está entre os dez principais destinos dos bancos americanos.
(...) Até agora, o doador de mais sucesso no Brasil foi o de número 4282 do Fairfax Cryobank: foram 30 amostras enviadas até 2016, segundo a Anvisa. É um físico de olhos verdes, com doutorado, que adora gatos e sonha em ser famoso. É descrito como "extremamente inteligente, pragmático e amigável" --e "parecido com o Matt Damon".
Não fuma, não bebe e em sua família não há casos de ataque cardíaco, demência, câncer e nem sequer acne. Nem óculos ele usou.
fonte:Site Conversa Afiada

0 comentários:

Postar um comentário