quinta-feira, 31 de maio de 2018

"Democracia é o único caminho legítimo" diz presidente do STF

foto:Presidente do STF min. Carmen Lúcia -foto:reprodução
Em reação ao contexto da greve de caminhoneiros com indícios de locaute e pedidos por intervenção militar, a ministra-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, afirmou nesta quarta-feira (30) que a democracia é o único caminho legítimo a seguir no Brasil. Ao abrir a sessão plenária, a ministra disse que Corte Suprema está exercendo suas atribuições neste momento com “profunda preocupação, atenção e responsabilidade com o grave momento político, econômico e social experimentado pelos cidadãos brasileiros”.
Cármen Lúcia destacou que é necessário ter serenidade, mas também rigor e respeito com o cumprimento aos direitos fundamentais.
“Não há escolha de caminho. A democracia é o único caminho legítimo, e assim cumprimos nosso dever com a República Federativa do Brasil”, enfatizou a ministra. “Lutamos e conquistamos a democracia, trabalhamos como órgão direta e soberanamente responsável pela sua manutenção e aperfeiçoamento permanente. Somos juízes a serviço do Estado Democrático de Direito. Também na democracia se vivem crises, mas as dificuldades se resolvem com a aliança dos cidadãos”, afirmou Cármen Lúcia.
A ministra assegurou que a democracia não está em questão e que, embora haja questões sócio-políticas e financeiras, o direito brasileiro oferece soluções para o quadro atual.
fonte:Diário do Poder

0 comentários:

Postar um comentário