segunda-feira, 28 de maio de 2018

Em Feira: Wagner confirma candidatura ao Senado e diz que Rui define até dia 7 entre Coronel e Lídice

                                  João Leão e Wagner já estão confirmado na chapa majoritária de Rui, falta uma vaga.foto:reprodução


O ex-governador da Bahia Jaques Wagner(PT) que esteve hoje (28) acompanhando o Gov. Rui Costa(PT) na  inauguração da Policlínica Regional na cidade de Feira de Santana, segunda maior cidade do Estado,  afirmou a um site da capital que até o próximo dia 07 de junho, o governador Rui pretende divulgar a chapa completa que disputará as eleições de outubro. “Sou um dos dois candidatos. O governador pretende divulgar 6 e 7 de junho para fechar a chapa. A senadora Lídice da Mata está viajando, volta na quarta ou quinta. Eu acho que a gente vai estabelecer um denominador comum. Tem duas candidaturas pleiteando: a dela e de Coronel”, afirmou o ex- governador.

Como o governador já sinalizou, a vaga de vice-governador em sua chapa para reeleição fica com o atual vice-governador João Leão(PP) uma vaga ao Senado com o próprio Jaques Wagner  e a outra vaga está sendo disputada entre a Senadora Lídice da Mata(PSB) que quer a reeleição(nome preferido por Lula) e o atual presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Ângelo Coronel(PSD), nome que tem a preferência de centenas de prefeitos no interior, cujo partido é liderado no Estado pelo Senador Otto Alencar.  

Com a confirmação por parte de Wagner de sua candidatura ao Senado, o seu nome fica fora de ser o "plano B" do PT a presidência da república em substituição ao ex- presidente Lula que além de estar preso, dificilmente o partido conseguirá registrar sua candidatura junto ao TSE, devido a Lei da Ficha Ficha, que por ironia do destino, o ex-presidente Lula sancionou.

0 comentários:

Postar um comentário