Em Salvador para articular apoios à sua campanha para ser o nome do PSDB na disputa pelo Palácio do Planalto, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, ressaltou que não vai brigar pelo posto com foco nos problemas de seus oponentes. Ao ser questionado se ele se vê como um candidato em situação mais favorável em comparação com o correligionário João Doria (SP), ele disse que uma série de fatores precisam ser levados em conta.
"O governador João Doria teve seus enfrentamentos ao longo da sua trajetória política, que gerou a ele seus ativos e seus passivos. Isso tem que ser analisado pelo partido", afirmou. "O partido precisa discutir a capacidade eleitoral, ela não é apenas do candidato, ela está ligada ao contexto, precisa ser entendido como o contexto eleitoral que o cidadão está procurando para o futuro, pra entender qual o perfil, qual o estilo que melhor vai conseguir se conectar a esse sentimento que está presente na sociedade", defendeu.
ACM NETO
Na noite de ontem (16), ele participou de um jantar na casa do ex-deputado federal e prefeito de Mata de São João, João Gualberto (PSDB) junto ao ex-prefeito de Salvador e também presidente nacional do DEM, ACM Neto (DEM).
O encontro foi divulgado pelos políticos nas redes sociais. Em postagem no Instagram, Neto disse que "é um prazer" receber Leite, "um dos grandes nomes da nova geração de políticos do Brasil", na capital baiana. "Fico muito esperançoso no futuro por ver que a nossa geração tem bons exemplos de integridade, liderança e gestão pública. Com diálogo, podemos construir um caminho para o nosso país", compartilhou na rede social.
Ainda em Salvador, logo mais, na manhã deste sábado (17), Leite vai participar de uma coletiva de imprensa.
Informações do Bahia Notícias c/adaptações em 17/07/2021.
0 comentários:
Postar um comentário