O tempo de abertura de empresas em Salvador caiu de 20 dias para até três dias. A mudança nos prazos começou a valer nesta terça-feira (13), graças a uma ação da Junta Comercial da Bahia (Juceb) com a Prefeitura da capital que garantiu a integração Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) à rede de sistemas informatizados para o registro e legalização de empresas no âmbito da União, estados e municípios, chamado de Redesim.
De acordo com o órgão, a aceleração nos prazos aconteceu porque, agora, a emissão do Termo de Viabilidade de Localização (TVL) pela Sedur será integrada à Redesim, cuja responsabilidade de manutenção é da Juceb. "Intensificamos essas tratativas com a Prefeitura de Salvador em julho de 2020, para trazer TVL para o sistema intregrador e facilitar a vida das pessoas que querem empreender", explicou a presidente da Juceb, Andréa Mendonça.
Com esse avanço, os serviços de abertura e alterações de empresas passam a ser solicitados de maneira integrada, através do site da Juceb. "Essa integração proporciona ao empreendedor maior agilidade não só na abertura, mas também nas alterações e baixas de empresas, bem como a unificação de dados nos cadastros dos sistemas dos entes envolvidos", disse Andréa.
A presidente da Juceb afirmou ainda que "elevando a posição de Salvador e da Bahia no ranking da abertura de empresas, conseguimos dar um peso significativo na atração de novos investimentos nacionais e internacionais para todo o nosso estado, tão rico e com tantas possibilidades de excelentes negócios”. Informações do Bahia Notícias em 14/07/2021
0 comentários:
Postar um comentário