sexta-feira, 30 de setembro de 2022

Eleições 2022: Lula reafirma que se eleito vai abrir todos sigilos de 100 anos do Bolsonaro


                                             foto:reprodução

No debate presidencial promovido pela Globo, na noite desta quinta-feira (29), o ex-presidente Lula (PT) voltou a dizer que, se eleito, vai baixar um decreto para abrir todos os sigilos de 100 anos impostos por Jair Bolsonaro (PL) a inúmeros dados relacionados à sua família e ao governo. 


Apesar do presidente, em uma de suas intervenções no debate, negar que tenha adotado o expediente de impor sigilos.

 Um dos sigilos de cem anos diz respeito a informações referentes aos crachás de acesso ao Palácio do Planalto expedidos em nome dos filhos de Bolsonaro. 

Em documentos públicos enviados à CPI da Covid, a própria Presidência assumiu a existência dos cartões usados por Carlos e também por Eduardo Bolsonaro para acessar a sede do governo. 

Desde o surgimento do coronavírus e, posteriormente, o advento dos imunizantes de combate à Covid, o presidente declarou aos quatro cantos que não iria se vacinar, no entanto, começaram a surgir boatos de que, ao contrário do discurso, o mandatário havia se vacinado. 

Por conta dos boatos de que teria se vacinado contra a Covid, o Palácio do Planalto impôs sigilo de até cem anos aos exames de anticorpos de Covid-19 feitos por ele.

Fonte: Revista Fórum - 30/09/2022

0 comentários:

Postar um comentário