quarta-feira, 4 de janeiro de 2023

Fortaleza: Morre compositora Rita de Cássia aos 61 anos: "Saga de um vaqueiro e Meu Peão"

Rita de Cássia (Reprodução)

Faleceu em Fortaleza nessa terça-feira (3), aos 61 anos, a cantora e compositora de forró Rita de Cássia. A musicista havia sido internada durante o dia em um hospital na capital Ceará. De acordo com informações divulgadas por seu empresário Fernando Ivo, a causa da morte se deu por conta de uma fibrose cística. 

A cantora é considerada uma das maiores compositoras do segmento do forró, tendo em seu currículo canções gravadas por grandes artistas do segmento, dentre eles: Frank Aguiar, e as bandas Aviões do Forró e Mastruz com Leite. É de autoria de Rita de Cássia músicas de sucesso como “Saga de um Vaqueiro”, “Meu Vaqueiro” e “Meu Peão”. 

O governador do Ceará, Elmano de Freitas também lamentou a morte da cantora. Em seu perfil no Twitter, o político falou sobre como a artista era referência do forró: “O Ceará e o Brasil se despedem hoje da cantora e compositora cearense Rita de Cássia, uma das maiores referências do nosso forró”, escreveu.

Rita de Cássia estava internada na Unidade de Tratamento Intensivo de um hospital particular de Fortaleza. Como já mencionado, a musicista travava batalha contra diagnóstico de fibrose pulmonar, doença caracterizada pela redução da capacidade de expansão do órgão durante a respiração. 

Fonte:Em OFF/Portal IG 04/01/2023

0 comentários:

Postar um comentário