terça-feira, 26 de março de 2024

STF: Moraes intima Bolsonaro a explicar em 48 horas estadia em embaixada da Hungria


Assembleia PF O ministro do STF Alexandre de Moraes

foto:reprodução/SCO/STF


 O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes estabeleceu 48 horas para que Jair Bolsonaro (PL) explique a estadia na Embaixada da Hungria. A permanência do ex-presidente no local ocorreu poucos dias após a retenção do passaporte dele em uma operação da Polícia Federal (PF).

A informação sobre a intimação foi passada ao Metrópoles pelos advogado do ex-presidente e confirmada pelo STF.

A visita de Bolsonaro ao local foi revelada por reportagem do jornal norte-americano The New York Times publicada nesta segunda-feira (25/3). Vídeos de câmera de segurança mostram o ex-presidente no interior da embaixada.

O ex-presidente chegou à embaixada no dia 12 de fevereiro, uma segunda-feira. A estadia durou até quarta seguinte; portanto, 14 de fevereiro. Além das câmeras de segurança, o jornal norte-americano contou com imagens de satélite que mostram o carro de Bolsonaro no local.

Em 8 de fevereiro, a Polícia Federal deflagrou a Operação Tempus Veritatis, para investigar organização criminosa que atuou em uma suposta tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito. Entre os alvos também estavam pessoas do entorno do ex-presidente.

0 comentários:

Postar um comentário