segunda-feira, 25 de março de 2024

DF: Bolsonaro confirma que ficou 2 dias na embaixada da Hungria após apreensão de passaporte: “Não vou negar”

                                          foto:Rafaela Felicciano/reprodução


O ex-presidente Jair Bolsonaro confirmou à coluna, nesta segunda-feira (25/3), ter permanecido dois dias na embaixada da Hungria em Brasília logo após ser alvo de uma operação da Polícia Federal que apreendeu seu passaporte, em fevereiro.

O fato foi revelado pelo jornal americano The New York Times, que teve acesso a vídeos do sistema de segurança da representação diplomática no Brasil. Segundo a reportagem, as imagens captadas mostram que Bolsonaro chegou à embaixada no dia 12 de fevereiro

“Não vou negar que estive na embaixada sim. Não vou falar onde mais estive. Mantenho um círculo de amizade com alguns chefes de estado pelo mundo. Estão preocupados. Eu converso com eles assuntos do interesse do nosso país. E ponto final. O resto é especulação”, afirmou à Bolsonaro à coluna. afirmou à Bolsonaro à coluna.


De acordo com a reportagem do The New York Times, as câmeras da embaixada mostram que o ex-presidente brasileiro estava acompanhado de dois seguranças. Bolsonaro teria permanecido no prédio da representação de 12 de fevereiro a 14 de fevereiro.

 Quatro dias antes de Bolsonaro se abrigar na embaixada, a PF tinha apreendido o passaporte dele com base em uma investigação que apura suposta trama golpista liderada pelo ex-presidente para mantê-lo no poder após a derrota para Lula nas eleições de 2022.

Bolsonaro esteve com 1º ministro da Hungria em dezembro

Bolsonaro mantém relação amistosa com o atual primeiro-ministro da Hungria, o conservador Viktor Orbán. Os dois se reuniram pessoalmente no início de dezembro em Buenos Aires, quando estavam na Argentina para prestigiar a posse de Javier Milei.

Fonte: Igor Gadelha/Metropoles 25/03/2024 

 

0 comentários:

Postar um comentário