terça-feira, 16 de abril de 2024

Economia: CEO do Mercado Livre se reúne com Lula e anuncia 6,5 mil empregos no Brasil


                                               Foto:reprodução

O Mercado Livre anunciou nesta segunda-feira (15) a criação de mais de 6,5 mil novos empregos no Brasil em reunião com o presidente Lula (PT). A iniciativa, somada a um investimento recorde de R$ 23 bilhões, representa o maior aporte da empresa em seus 25 anos de atuação no país. "O Brasil representa cerca de 52% da receita líquida total do negócio na América Latina, e estamos cada vez mais confiantes no potencial de desenvolvimento do país e de todos os envolvidos em nosso ecossistema", disse o representante da empresa, Fernando Yunes.

A transnacional anunciou a abertura de novos Centros de Distribuição (CDs) em três capitais brasileiras: Brasília, Recife e Porto Alegre. Iniciativa que faz parte do investimento recorde de R$ 23 bilhões da empresa no país e ampliaria a capacidade de armazenagem e distribuição. 

Impulsionado pela expansão contínua do Mercado Pago, o Brasil pode ver um aumento de aproximadamente 24% no número de desenvolvedores em comparação com 2023. Estima-se que as novas admissões aumentem o total de funcionários diretos da empresa para quase 29 mil até o final de 2024. Os setores de tecnologia e logística serão os que mais contratarão novos profissionais. 

O plano anual de contratações prevê a admissão de 875 novos especialistas exclusivamente no setor de tecnologia, que deve finalizar o ano com um total de 4,5 mil profissionais. A logística terá mais de 5,2 mil novos colaboradores. "Com esse aporte, crescem os empregos, cresce a economia e cresce o poder de compra dos brasileiros", afirmou Lula.

Fonte:REVISTA FÓRUM C/ADAPTAÇÕES 16/04/2024

0 comentários:

Postar um comentário