segunda-feira, 29 de julho de 2024

RS: Prefeito que sugeriu execução de Moraes será investigado


                                      foto:reprodução

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, autorizou nesta segunda-feira (29) a abertura de uma investigação pela Polícia Federal (PF) contra o prefeito de Farroupilha (RS), Fabiano Feltrin (PL), para averiguar se houve incitação ao crime na ocasião em que Feltrin sugeriu a execução de Moraes em uma guilhotina.

Entenda o caso

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está em tour pelo Rio Grande do Sul para impulsionar seus candidatos, declarou durante um comício que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e o presidente Lula "facilitam a sua execução".

Em seu discurso, Jair Bolsonaro se vitimizou e comparou seu atentado com o do ex-presidente dos EUA Donald Trump.

"No meu caso, quando voltei para o Brasil, pela presidência [da República], tinha direito a dois carros. Lula pessoalmente me tirou os dois carros blindados [os ex-presidentes não possuem direito a carro blindado]. Tenho direito a oito funcionários, os quatro que trabalhavam na minha segurança, por medidas cautelares, me tiraram os quatro que trabalhavam na minha segurança [...] eles [Lula e Alexandre de Moraes] querem facilitar. Eles não querem mais me prender, querem que eu seja executado", declarou o ex-presidente.

Guilhotina

Em vídeo que circula pelas redes sociais, o ex-presidente Jair Bolsonaro aparece às gargalhadas após escutar o prefeito de Farroupilha, Fabiano Feltrin (PL), sugerir a execução do ministro Alexandre de Moraes.

"A homenagem para ele [Alexandre de Moraes] vou mostrar qual é. É só colocar ele aqui na guilhotina. Aqui a minha homenagem para ele", dispara Feltrin.

Fonte:Revista Fórum - 29/07/2024

0 comentários:

Postar um comentário