O ministro Haddad é um cotados para ser candidato em 26, caso o presidente Lula não vá para reeleição.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, foi escolhido pela revista norte-americana Time, nesta terça-feira (12/11), como uma das 100 lideranças climáticas mais influentes nos negócios em 2024. Haddad entrou na categoria “Titã”, ao lado de personalidades como o empresário Bill Gates, o príncipe Harry e o presidente do Banco Mundial, Ajay Banga.
Confira a lista na íntegra aqui.
Segundo a revista, Haddad é a “força por trás da missão do presidente Luiz In
ácio Lula da Silva (PT) de transformar o maior país da América Latina, que antes estava atrasado em prioridades ambientais, em um líder climático global”.
A Time destacou os seguintes projetos do titular da Fazenda:
- investimento na produção agrícola “mais verde”; e
- ampliação da capacidade de energia solar e linhas de transmissão de energia em regiões com pouca eletricidade.
“Algumas de suas principais políticas, como a emissão de títulos verdes, apenas colocariam o Brasil em pé de igualdade com os vizinhos latino-americanos após quatro anos de retrocesso sob o ex-presidente Jair Bolsonaro“, destacou a publicação.
Para a Time, Haddad disse que a mensagem que o Brasil quer enviar ao mundo “é que é impossível enfrentar o desafio climático sem olhar para sua conexão íntima com as finanças internacionais”.
Ainda segundo a revista, o ministro espera pôr em prática as iniciativas e ainda arrecadar US$ 125 bilhões para as florestas tropicais ao redor do mundo. Para isso, pretende angariar fundos na cúpula do G20, realizada neste mês, e na COP30 em 2025 — ambas sediadas pelo Brasil.
Fonte: METRÓPOLES - 12/11/2024
0 comentários:
Postar um comentário