sábado, 3 de maio de 2025

DF: Morre 2ª vítima de grave acidente com alunos do curso da PM


                               foto: reprodução/CBMDF

Morreu neste sábado (3/5) a segunda vítima do grave acidente ocorrido na noite dessa sexta-feira (2/5), no Setor de Clubes Esportivos Sul. O soldado de 2ª classe da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) Rafael Basílio Arnold dos Santos não resistiu aos ferimentos.

Rafael Basílio, de 31 anos, era um dos cinco passageiros – todos alunos do curso de formação da PMDF – que estavam no HB20 que bateu em uma árvore.

Os bombeiros encontraram Rafael Basílio com traumatismo cranioencefálico (TCE) grave e ferimento com sangramento ativo na cabeça. Ele foi levado ao Hospital de Base, mas não resistiu.

“O soldado R. Basílio era reconhecido por seu comprometimento com a corporação, seu companheirismo e sua dedicação incansável à missão de servir e proteger a sociedade. Sua partida representa uma perda irreparável para a Polícia Militar do Distrito Federal e para todos que tiveram a honra de conviver com ele”, afirmou a PMDF, em nota.

“A Polícia Militar do Distrito Federal manifesta sua mais profunda solidariedade e condolências à família, aos amigos e aos colegas de farda neste momento de dor”, disse a corporação.

                                   Foto: CBMDF


Acidente

O também policial Lucas Souza Diniz Adorni teve parada cardiorrespiratória e foi submetido, pelos socorristas, ao protocolo de reanimação cardiopulmonar (RCP). Porém, apesar dos esforços, não resistiu e teve o óbito constatado por um médico no local.

Os ocupantes do carro eram:

  • A jovem B.B.C.L., de 25 anos, apresentava lesões na perna e foi transportada ao Hospital de Base;
  • O senhor R.B.A.S., de 31 anos, encontrava-se desorientado, com traumatismo cranioencefálico (TCE) grave e ferimento com sangramento ativo na cabeça, sendo encaminhado ao Hospital de Base. Ele morreu na manhã deste sábado (3/5).
  • O jovem G.P.G.C., de 25 anos, apresentava ferimentos leves e foi transportado ao Hospital Santa Lúcia Norte;
  • A jovem A.F.V.C., de idade não informada, também sofreu TCE grave e foi levada ao Hospital de Base;
  • Lucas Souza Diniz Adorni, de idade não informada, encontrava-se gravemente ferido e entrou em parada cardiorrespiratória. Morreu no local do acidente.
Fonte:Coluna Grande Angular/Metrópoles - 03/05/2025

0 comentários:

Postar um comentário