sábado, 19 de dezembro de 2009

Futebol: Barcelona conquista o Mundial de clubes

Com um gol de Lionel Messi na prorrogação, o Barcelona sagrou-se campeão do Mundial de Clubes da Fifa pela primeira vez, neste sábado, ao derrotar o Estudiantes de La Plata, por 2 a 1 --o jogo terminou 1 a 1 no tempo regulamentar.
Foi o primeiro título do time catalão, depois de ter perdido a decisão para dois brasileiros. Em 1992, decidiu o Mundial Interclubes com o São Paulo e perdeu por 2 a 1. Em 2006, já no Mundial de Clubes, foi derrotado pelo Internacional de Porto Alegre, por 1 a 0.
Hoje, jogando no estádio Zayed, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, o clube catalão saiu perdendo --gol de Boselli para o Estudiantes--, mas empatou com um gol de Pedro aos 44min do segundo tempo e virou com Messi aos 5min da segunda metade do tempo extra.
A taça coroou a temporada de 2008/09 do clube catalão, que venceu todos os campeonatos que disputou no período. A campanha teve a "Tríplice Coroa", com a conquista do Campeonato Espanhol, da Copa do Rei e da Copa dos Campeões, que o classificou para o Mundial. Além disso, levou ainda as Supercopas da Espanha e da Europa.
Além da edição de 2009, o Estudiantes venceu a Libertadores em outras três ocasiões, de forma consecutiva, entre 1968 e 1970. Das três decisões do Mundial Interclubes que fez, venceu a primeira, contra o Manchester United, e perdeu as duas seguintes, para Milan e Feyenoord.
Para chegar à final, Barcelona e Estudiantes, cabeças-de-chave, bateram o mexicano Atlante e o coreano Pohang Steelers, respectivamente, no Mundial de Clubes. Mais cedo, as duas equipes derrotadas fizeram a decisão do terceiro lugar, e os asiáticos levaram a melhor nos pênaltis.
Fonte e Foto:TribunadaBahia

0 comentários:

Postar um comentário