domingo, 2 de maio de 2010

Futebol 2010: Quem foi os campeões estaduais neste domingo

Jogadores do Vitória comemorando o tetra campeonato: Foto:Eduardo Martins/ag. atarde


Em grandes jogos realizados na tarde e noite deste domingo, foram conhecidos os campões estaduais em vários estados, numa grande festa de rivalidade e tradição de nosso futebol.
Em São Paulo, num jogo emocionante, mesmo com a derrota para o Santo André, o Santos sagrou-se campeão paulista, já que tinha vencido o primeiro jogo e como fez a melhor campanha, jogou as duas partidas com vantagem.

No dia 25/04 - Santo André 2 x 3 Santos
hoje - Santos 2 x 3 Santos André

Em Salvador, o tricolor baiano venceu a partida de virada o Vitória por 2x1, mas como o rugro-negro jogava com ampla vantagem por ter vencido o jogo de ida no estádio de pituaçu, o Vitória
sagrou-se tetra-campeão baiano, tornando-se o maior vencedor da década em todo o Brasil, já que foram 10 títulos disputados entre 2000 até hoje, e oito conquistados. O jogo foi cercado de um forte esquema de segurança montado pela Polícia Militar, tendo em vista os incidentes do último jogo em Pituaçu, onde após a partida, um jovem torcedor da organizada Bamor, foi atingido por um tiro na cabeça, estando hospitalizado em um hospital da rede particular. A nota triste foi o acidente com um ônibus da empresa BTU que transportava torcedores até o estádio Manoel Barradas que tombou perto da estação de transbordo de Pirajá, matando um torcedor de 21 anos que se dirigia para o estádio, e ferindo 65 pessoas que foram atendidos pelas equipes do SAMU, e os casos mais graves encaminhados aos hospitais mais próximos.
No dia 25/04 - Bahia 0 x1 Vitória
hoje - Vitória 1 x 2 Bahia

Em Minas, o Atlético de Wanderley Luxemburgo venceu o o segundo jogo contra o Ipatinga e foi campeão pela 40º no campeonato mineiro. Com gols do artilheiro Diego Tardelli e Marques,mais de 60 mil torcedores fizeram a festa no mineirão, já que a equipe que jogava por um simples empate, já que venceu a primeira partida.
25/04 - Ipatinga 2 x 3 Atlético
Hoje - Atlético 2 x 0 Ipatinga
Em Porto Alegre, Grêmio campeão, em mais um jogo de muita rivalidade e confusão entre as duas equipes.
25/04 - Inter 0 x 2 Grêmio
Hoje - Grêmio 0x 1 Inter
Em Santa Catarina, Avaí 2 x 0 Florianópolis, Avaí campeão.
Em Fortaleza, a equipe do Fortaleza foi tetra-campeão ao derrotar o Ceará nos penaltys, já que a partida vencida pelo Ceará por 2x1, deixou tudo igual, já que a primeira partida, o Ceará havia perdido por 1x0. O gol do Fortaleza foi marcado por Tatu, o centro-avante que foi revelado pelo Vit. da Conquista no baianão do ano passado, e no tricolor cearense, também joga o meia Paulo Isodoro, já veterano, mas jogando um bolão, jogador que foi revelado pela categoria de base do Vitória, com passagens por grandes clubes brasileiros.
Em Recife, no primeiro jogo entre Náutico e Sport, o Nautico venceu por 3x2 o rugro-negro pernambucano e joga pelo simples empate na ilha do retiro no próximo domingo para ser campeão do Estadual.


0 comentários:

Postar um comentário