sábado, 8 de maio de 2010

Salvador: População assustada com a meningite


Desde o início do ano, a capital baiana registrou 63 casos de meningite com 22 óbitos, e o que tem deixado os soteropolitanos preocupados com a doença e a busca pelos postos de saúde para se vacinar ou mesmo orientação de como se prevenir se intensificaram. A preocupação faz sentido tendo em vista que na última semana, foram registradas seis mortes.
De acordo com a diretora da Vigilância Epidemiológica do estado, a médica sanitarista Alcina Andrade, apesar da mudança do perfil epidemiológico em Salvador, isso não significa que as crianças deixem de ser priorizadas, na capital e no interior.
“Como o sistema imunológico da criança ainda não está pronto para se defender, os pais devem evitar levar essas crianças para ambientes onde haja aglomerações, como shopping centers e festas populares”, ensina a médica.
Alcina destaca que é de extrema importância seguir todo o calendário vacinal, pois, ao proteger o bebê contra doenças como sarampo, rubeóla, tuberculose e tétano, também se está protegendo de algumas formas de meningite. “É muito importante que a vacinação seja seguida rigorosamente”, ressalta a médica.
Nos bebês, observe sempre se a moleira está tensa ou estufada, se há irritação ou inquietação.
Confira no mapa acima, onde foi confirmado os casos da meningite na cidade.


Fonte:CorreiodaBahia
Foto:Correio

0 comentários:

Postar um comentário