segunda-feira, 3 de maio de 2010

São Paulo: Comemorações do 1º de maio teve verbas das estatais do governo




Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal,BNDES,Eletrobrás,Petrobrás, foram as estatais que destinaram verbas para as comemorações do 1º de maio das centrais sindicais. A CUT (Central Unica dos Trabalhadores) a Força Sindical, e a UGT(União Geral dos Trabalhadores), é o que informa reportagem do jornalista Silvio Navarro da folha de São Paulo,publicada no último dia 1º, segundo o jornalista o valor desembolsado foi de R$2 milhões.
Pela primeira vez, desde a assunção ao palácio do planalto, o Presidente Lula participou das comemorações, ao lado da pré-candidata do PT a presidência, a ex-ministra Dilma Russeff e de vários campanheiros de partido.
Em 1986, o então ministro das comunicações do Governo Sarney, Antonio Carlos Magalhães, disse a seguinte frase "Politico que perde eleição com a máquina na mão, é por incompetência". O falecido Líder politico baiano se referia a eleição perdida pelo seu candidato ao governo da Bahia em 1986, Josaphat Marinho, que tinha o apoio da máquina estadual comandada à época pelo atual Senador João Durval Carneiro, onde perderam a eleição para o ex-ministro da defesa Waldir Pires.
Essa estreita relação de estatais,centrais sindicais,sindicalistas, no governo Lula neste quase 08 anos, merece uma reflexão, que faremos em outro momento.
Imagem:Google

0 comentários:

Postar um comentário