quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Brasil: O que já era esperado, cai a ministra da Casa Civil


Após as novas denúncias publicadas pelo jornal Folha de São Paulo envolvendo o filho da ministra da Casa Civil,Erenice Guerra ,não tinha mais como o governo segurar a ministra no cargo. No inicio desta tarde(16), Erenice deixou o Palácio do Planalto prometendo aos ex-subordinados rebater todas as acusações e processar aqueles que "denegriram sua imagem".
A repercussão da saída da ministra causou logo as manifestações do presidente do PT José Eduardo Dutra, onde afirmou que "Não admitimos que ninguém, nem mesmo um cidadão com essa folha corrida, faça essa tentativa de forjar a participação do PT nesse episódio. Repito que todas as vezes que nos sentirmos difamados, atacados, vamos recorrer às instituições desse País", disse ao negar que o dinheiro da propina cobrada de uma empresa de consultoria de Israel Guerra, filho da ex-ministra da Casa Civil, fosse para a campanha de Dilma Rousseff a presidência.

Michel Temer, candidato a vice-presidente na chapa de Dilma, disse que a demissão da ministra Erenice não vai adiar a decisão da eleição para o segundo turno,"Não estou subindo no salto, mas acho que não vai exigir segundo turno".

Já a candidata do PV Marina Silva viu como o "primeiro bom resultado. Aguardava por isso desde o início dos fatos e que bom que ele veio agora para mostrar quem realmente são as pessoas que aparecem pedindo votos. Só espero que essa saída não se traduza no fim da investigação de uma denúncia das mais graves na política deste País, principalmente em um período eleitoral cuja situação é absolutamente nebulosa".afirmou.
Foto: Erenice Guerra/ Reprodução

0 comentários:

Postar um comentário