domingo, 12 de setembro de 2010

Sucessão Presidencial: Marina pede "investigação imediata" para suposto esquema de lobby na Casa Civil


"É preciso investigação e punição. São denúncias graves e deve-se fazer uma investigação com rigor", afirmou a candidata durante visita neste domingo ao Museu do Futebol, no estádio do Pacaembu, em São Paulo.

Ela ressalvou que não vai "condenar ninguém sem provas". "Mas a denúncia é muito grave, e o que está sendo dito exige satisfação para a sociedade e investigação imediata", declarou.

Informada de que a nova edição da revista "Veja" traria acusações contra Erenice Guerra, Dilma Rousseff, embora "em recesso" pelo nascimento do neto, disparou pessoalmente, entre quinta e sexta, alguns telefonemas na tentativa de aferir o grau de encrenca a envolver sua sucessora na Casa Civil, informa o "Painel" da Folha, editado por Renata Lo Prete.

Segundo a revista, Erenice teria atuado para viabilizar negócios nos Correios intermediados por uma empresa de consultoria de propriedade de seu filho Israel Guerra. Ela teria se encontrado quatro vezes, fora da agenda oficial, com o empresário Fábio Baracat, ex-sócio da MTA Linhas Aéreas, que atua com transporte de correspondências.

Depois dos encontros com Erenice, intermediados por Israel Guerra, a MTA, de acordo com a "Veja", teria conseguido contratos no valor total de R$ 84 milhões com os Correios --destes, R$ 5 milhões foram para a empresa.


Fonte:G1.com/Folhaonline

0 comentários:

Postar um comentário