segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Brasileirão série B: Goleiro do Bahia admite uso de medicamento proibido

O goleiro vem se destacando no tricolor baiano

O goleiro titular do Bahia, Renê, teve resultado positivo para a substância Furosemida no exame antidoping realizado após a partida contra a Portuguesa, realizada no dia 28 de agosto, no Canindé, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo foi vencido pelo Bahia por 4 a 2.

Segundo nota oficial publicada no site do clube baiano, o jogador admitiu o uso do medicamento Lasix, para controle de pressão alta, recomendado por sua mulher.
O medicamento consta na lista de substâncias proibidas por estimular a eliminação de urina, o que pode ajudar a mascarar o uso de outras substâncias. Devido à admissão, por parte do goleiro, o Bahia não solicitará a contraprova.
O clube está preparando a defesa do goleiro, e, assim que for notificado oficialmente, Renê estará suspenso, preventivamente, por 28 dias. Renê não atuou na última partida, contra a Ponte Preta, no sábado, devido a problemas estomacais.
A nota oficial esclarece, ainda, que o Bahia não corre risco de perder pontos na competição. O time lidera a Série B com 40 pontos, mesma pontuação do Coritiba, porém com seis gols a mais de saldo.


Fonte:Lancepress/folhaonline
Foto:Google

0 comentários:

Postar um comentário