sábado, 27 de novembro de 2010

Brasil: Vice- Presidente José Alencar passa pela 16ª cirurgia

O Vice-Presidente José Alencar luta contra o câncer -foto:Google

Foi finalizada por volta de 14h30 a cirurgia de desobstrução do intestino do vice-presidente da República, José Alencar. Boletim médico divulgado pelo hospital Sírio-Libanês disse que a operação "atingiu seus objetivos".

Alencar foi internado na última terça-feira com um quadro de suboclusão intestinal. Em internação anterior o diagnóstico de obstrução do intestino já havia sido feito, mas a equipe médica do hospital optou por tentar reverter o problema com base apenas em medicamentos.

Sem sucesso, houve a intervenção cirúrgica, na qual foram retirados nódulos que estavam bloqueando o órgão e parte do intestino delgado. A operação durou cerca de 5 horas e foi conduzida pelos médicos Raul Cutait e Ademar Lopes.

O boletim médico afirma que o vice-presidente se recuperará da cirurgia na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) cardiológica do hospital, mas não divulga maiores informações sobre o estado de saúde dele.

Alencar luta há 15 anos contra um câncer na região do abdome e essa é a 16ª cirurgia a que ele é submetido. Informações da folhaonline.

0 comentários:

Postar um comentário