sábado, 14 de maio de 2011

Bahia: Bandidos causam terror em assalto ao BB em Sátiro Dias

agência do BB em Sátiro Dias

Bandidos utilizaram dinamite para explodir uma agência bancária e usaram reféns como escudo humano para atacar, a tiros, uma delegacia de polícia em Sátiro Dias ( 252 km de Salvador). Não houve feridos.

O caso ocorreu durante a madrugada de hoje na cidade de 18 mil habitantes.

Segundo a Polícia Civil, 12 homens fortemente armados renderam cerca de 40 pessoas que participavam de uma festa no centro da cidade e obrigaram-nas a andar, com as mãos para cima, por 200 metros até a agência local do Banco do Brasil.

Com os reféns sob a mira de armas, os bandidos quebraram os vidros do prédio e atiraram pelo menos duas bananas de dinamite na área dos caixas eletrônicos da agência, reduzindo o local a escombros.

Uma das bananas, acionada possivelmente por pavio, não explodiu e está sendo analisada por peritos. A polícia não informou se os assaltantes conseguiram levar dinheiro do local.

Logo após explodir a agência, os bandidos fizeram os moradores andarem mais 200 metros até o prédio que sedia as polícias Civil e Militar. Com os reféns formando um escudo humano, eles atiraram contra a delegacia.

"Não houve possibilidade de reagir para não ferir as pessoas que estavam na frente dos bandidos, bem na linha de tiro", contou o policial civil Marcos Souza.

Após 15 minutos de tiroteio, fugiram. A polícia ainda investiga se o ataque à delegacia foi uma manobra para facilitar a fuga ou visou manter os agentes no prédio para encobrir alguma outra ação dos bandidos.

A identidade dos assaltantes ainda é desconhecida. Informações de Graciliano Rocha para a folhaonline.

0 comentários:

Postar um comentário