quarta-feira, 11 de maio de 2011

Irecê: Já começou a sucessão municipal de 2012

Pç. da Prefeitura municipal de Irecê -Foto:Google

No calendário eleitoral do TSE, a eleição para Prefeitos de todo o país acontece na primeira semana do mês de outubro de 2012, mas em várias capitais e no interior, a mídia já começa a publicar as discussões,encontros partidários e entrevistas concedidas por diversos líderes politicos.


Na cidade de Irecê, centro norte do Estado, 474 km de nossa capital não é diferente. Como cidade pólo de um território de extrema importância para a economia e política da Bahia, já começaram as movimentações com vista a sucessão do Prefeito José das Virgens(PT).


Ontem(10) em entrevista concedida aos radialista Vitor Souza da emissora FM 101.5 o ex-candidato a Deputado Federal em 2010, Amaro Junior(DEM) discorreu sobre os bastidores políticos que vem acontecendo na cidade. Citou realmente que um grupo de líderes partidários vem conversando com vista a sucessão de Zé das Virgens, fez pesadas críticas ao governo do Estado, onde relembrou sobre a obra da chamada adutora do São Francisco que se encontra parada, assim como o mercado produtor,o abatedouro do território e também não poupou adjetivos a gestão de José das Virgens, citando que é uma gestão "inoperante",citando também a atual situação do hospital regional.


No entrevista participou também via telefone o Ex-Prefeito Beto Lélis (PMDB) que confirmou essas reuniões que chamou de "frente de oposição" ao governo de Zé das Virgens, onde aproveitou e fez um chamamento ao vereador Henrique Sobral, pois segundo Beto, o vereador ainda não se definiu sobre o próximo pleito, já que se comenta que essa frente tem alguns nomes de possíveis candidatos a Prefeitura, figurando também o nome do atual Deputado Estadual Luizinho Sobral(PTN) que tem uma base eleitoral muito forte no municipio, já que seu pai Luiz Sobral( já falecido) foi Prefeito e também Deputado Estadual.


No governo municipal, é certo que Zé das Virgens vai disputar a reeleição,até porque, não vejo outro nome dentro do PT municipal, sendo a única dúvida com relação quem seria o seu candidato a Vice, pois o atual, o empresário Paulo Freire, não esconde de ninguém na cidade, sua insatisfação da forma de governar do governo petista de Zé, e também na sua fala Beto Lélis também citou o nome do empresário e convidou Freire para participar dessa "frente oposiocionista". Amaro Junior estava acompanhado do também ex-candidato a Deputado Estadual Léo da Unibel, do proprietário do jornal folha da Bahia Ronaldo David e do Sr. João da Hora.


O certo é que, na medida que os meses for passando, vai aumentar as especulações em torno de nomes,possíveis acordos passando sem sombra de dúvida pelo palácio de Ondina e também envolvendo os principais opositores ao governo Wagner, já que Irecê tem uma importância política representatativa dentro do cenário regional, e se as coisas aqui não acontecem a contento, é outra discussão e merece uma reflexão por parte de toda sociedade. Vamos aguardar.

1 comentários:

  1. AQUI EM PRESIDENTE DUTRA NÃO É DIFERENTE MEU CARO AMIGO JORGE; PRA FALAR A VERDADE, EU NEM SEI MAIS QUEM É SITUAÇÃO NEM OPOSIÇÃO.

    ResponderExcluir