quinta-feira, 30 de junho de 2011

Mundo: Hugo Chávez confirma que tirou tumor cancerígeno








O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, confirmou nesta quinta-feira que os médicos de Cuba lhe retiraram um tumor cancerígeno no último dia 10 de junho e que está sendo submetido a um tratamento especializado para superar a doença. "Fui operado duas vezes", confessou o líder venezuelano em mensagem ao seu país de Havana.

Aparentando nervosismo e com a voz embargada, Chávez informou que teve um tumor abcessado, com presença de células cancerígenas, e que "uma segunda intervenção cirúrgica permitiu a extração total do tumor". O discurso foi transmitido em cadeia de rádio e televisão.

O mandatário disse que está determinado a superar a doença, mas admitiu que trata-se de um "processo médico lento e delicado".

Chávez desapareceu da vida pública após uma cirurgia em Cuba, em 10 de junho, para tratar de um abscesso na pélvis. Sua permanência prolongada em Havana, no entanto, gerou especulações de que ele poderia estar sofrendo de algo mais grave.

Na quarta-feira, na tentativa de afastar rumores, o governo divulgou vídeo em que Chávez aparecia conversando animado com o líder cubano Fidel Castro. No entanto, Caracas cancelou uma cúpula regional nos dias 5 e 6 de julho devido à ausência do mandatário. Informações do Portal terra.

0 comentários:

Postar um comentário