quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Bahia: Rodovia BR- 030 é intreditada no trecho entre Malhada e povoado de Julião pelo DNIT

O Rio São Francisco que passa por Malhada -Foto:reprodução

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) interrompeu, nesta quarta-feira, 25, o tráfego na BR-030, trecho entre o povoado do Julião e a sede Malhada, a 902 km de Salvador, devido ao risco de desabamento da pista.

De acordo com o órgão, depois de uma vistoria técnica, juntamente com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a solução foi interromper o fluxo de veículos na via para dar mais segurança aos motoristas e transeuntes, já que o nível do Rio São Francisco continua subindo.

Com a interdição, a única forma de se chegar aos municípios de Malhada e Carinhanha só por meio de pequenos barcos de pescadores. Segundo informações da Agência Nacional de Águas (ANA), o nível rio, que chegou a 7 metros acima do normal, começa a baixar.

“Nas últimas 24 horas foram dois centímetros, o que parece pouco, mas já tranquiliza muita famílias de ribeirinhos”, comentou o voluntário João Miguel. “A expectativa para os próximos dias é que continue baixando, porém com o rompimento do asfalto da BR-030, mais de 40 mil pessoas estão isoladas”, concluiu.

A cheia foi provocada pelas chuvas registradas em Minas Gerais e pela abertura das comportas da represa das 3 Marias, também localizada no estado.


Fonte:Sucursal de atarde/Vit. da Conquista

0 comentários:

Postar um comentário