quinta-feira, 3 de maio de 2012

Educação: Professores do Estado fazem protesto na av. Paralela

Foto:reprodução


Em greve desde o último dia 11, os professores da rede estadual de ensino realizam nesta manhã um protesto na Avenida Paralela, sentido Centro. Os manifestantes exigem mais uma rodada de negociações com o governo do estado para tentar negociar o fim a paralisação.

Os grevistas partiram do Posto 2 BR com faixas e cartazes em protesto contra o corte do ponto no período de greve, a suspensão do pagamento dos aposentados neste período e, principalmente, contra a aprovação do Projeto de Lei 19.776/2012 que aumenta o piso salarial, mas estagna a gratificação recebida pela categoria.Em repúdio aos deputados que aprovaram PL, os manifestantes prometeram continuar a greve, além de fixar cruzes com o nome dos parlamentares.O corte do pagamento dos professores foi autorizado pelo juiz da 5ª Vara da Fazenda Pública de Salvador, Ricardo D’ Ávila, que julgou a greve ilegal.

Já a suspensão do pagamento dos aposentados foi um erro que será corrigido até o dia 11, segundo informou a Secretaria de Educação do Estado. Informações da tribunadabahia.

0 comentários:

Postar um comentário