segunda-feira, 30 de abril de 2012

Educação: APLB regional promove manifestação na visita de Wagner em Irecê

Foto:reprodução


O governador do Estado Jaques Wagner esteve no último sábado em Irecê no semi-árido baiano para inauguração da etapa final da recuperação da BA-052(estrada do feijão) trecho Porto Feliz a Xique-Xique e visitou a 14ª ExpoAgri -Feira Agropecuária da região, que mesmo com o momento ruim vivenciado, atraiu um grande números de visitantes. Aproveitando a visita de Wagner, os professores do Estado que se encontram em greve, promoveram através da APLB-Associação Professores Licenciados da Bahia da região um ato de repúdio ao governador, que foi recebido com um apitaço e vaias por conta do não cumprimento do acordo que previa reajuste salarial de 22,22%. Os professores estavam com camisa cobrando o acordo e com narizes de palhaço.




Em entrevista, o governador disse "Não existe hipótese alguma de aumentar o piso dos professores para a porcentagem que eles exigem. Se for dado este aumento, será uma despesa de R$ 500 milhões por ano”. afirmou.


Enquanto dura o impasse, os estudantes do Ensino Médio, continuam sem aulas, e principalmente os alunos que estão no 3º ano são os mais prejudicados. Vamos torcer que o Estado e a APLB cheguem a um acordo.

0 comentários:

Postar um comentário