sexta-feira, 5 de abril de 2013

Conselho Federal da OAB divulga resultado definitivo do 9° Exame da ordem

 
O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou nesta sexta-feira o resultado definitivo com os nomes dos aprovados no 9º Exame de Ordem Unificado, aplicado nacionalmente pela entidade. Dos 114.763 candidatos que prestaram a prova desde a etapa inicial, 12.213 saíram aprovados, o que corresponde a um percentual de apenas 10,6%.
O resultado definitivo confirma o percentual recorde de reprovação, já apontado antes dos recursos e também na primeira fase do exame, quando apenas 16,67% dos candidatos conseguiram ser classificados para prestar a prova prático-profissional.
A relação traz os nomes dos candidatos aprovados preliminarmente (cuja lista foi divulgada no último dia 22 de março) e mais os dos examinados que tiveram seus recursos acolhidos pela banca, alcançando a nota mínima seis na prova prático-profissional. A prova subjetiva foi aplicada no dia 24 de fevereiro deste ano em todo o país.
 
Os candidatos que prestaram esta edição do exame na área de direito constitucional e que responderam a prova prático-profissional com a peça "Mandado de Segurança", terão suas avaliações recorrigidas conforme comunicado divulgado ontem pela OAB. Um novo resultado preliminar, a partir da nova correção dessas provas, será divulgado no dia 15 de abril deste ano.
A decisão de fazer uma nova correção especificamente para esses candidatos foi tomada na semana passada pela Coordenação do Exame de Ordem Unificado em razão de dúvidas suscitadas após a divulgação do gabarito da peça profissional na área Constitucional, que, no caso concreto, tratava da garantia de proteção à vida.
Após o dia 15 de abril, quando for divulgado o resultado preliminar, será aberto para esses candidatos um novo prazo para a apresentação de recursos para análise da banca. O prazo será das 12 horas do dia 16 de abril de 2013 até as 12 horas do dia 19 de abril de 2013. O resultado definitivo com os nomes dos aprovados será publicado no dia 26 de abril de 2013.
Inscrições para o 10º exame
A entidade divulgou no dia 22 de março o edital de abertura do 10º Exame de Ordem Unificado com a inclusão, pela primeira vez, da área de filosofia do direito entre os conteúdos abordados nas questões. As inscrições, exclusivamente pela internet, se estendem até as 23h59min do dia 8 de abril de 2013.
A primeira fase, com 80 questões objetivas, está prevista para o dia 28 de abril e a segunda (prova prático-profissional), deve acontecer no dia 16 de junho de 2013. Houve mudança no horário das provas, que terão início às 13h, seguindo o horário de Brasília, e não mais às 14h, como vinha ocorrendo.

Os candidatos terão cinco horas para responder a todas as questões. Os locais de realização da prova da primeira fase serão divulgados na data provável de 22 de abril de 2013.
 
Fonte:portal Terra/reprodução
Imagem:google

0 comentários:

Postar um comentário