quarta-feira, 19 de junho de 2013

João Dourado realiza I Fórum de profissões com participação dos cursistas do UPT

                                                                     Foto: Ascom/PM João Dourado
 

Escolher, ainda adolescente, a função que irá desempenhar durante toda a vida profissional, é uma tarefa árdua e demanda ponderação, reflexão e muita análise por parte do vestibulando. Pensando nisso é que a Secretaria de Educação de João Dourado realizou, na noite da última terça-feira (18), na Câmara de Vereadores, o I Fórum de Profissões do município.

Contando com a presença do prefeito Rui Dourado, do vice-prefeito, Abimael Júnior, representantes da administração municipal, da Câmara de Vereadores, da Universidade do Estado da Bahia, que foi representada pela Secretaria do Projeto no Polo Irecê Ana Carla, do núcleo Unopar em João Dourado e dos alunos do cursinho pré-vestibular Universidade Para Todos, além de 12 profissionais, filhos da terra, que foram convidados a palestrar, o I Fórum de Profissões discutiu cursos universitários, vocação e mercado de trabalho com brilhantismo. A abertura do evento ficou por conta da Filarmônica 9 de Maio Joãodouradense, que enriqueceu a programação. Dando início às atividades, o secretário de Educação, professor Erik Machado, agradeceu e parabenizou os presentes pela realização do evento. "Esta é uma noite especial para a juventude de João Dourado, e é apenas o início: o Fórum de Profissões do município acontecerá ainda muitas outras vezes", disse. O prefeito Rui Dourado falou a respeito da importância do evento, não somente para o futuro dos vestibulandos, mas de toda uma cidade. "A certeza que temos é que daqui sairão grandes profissionais. Nós acreditamos neste projeto e abraçamos esta causa", garantiu.

 Após a entrega do módulo e da farda aos alunos do Cursinho Universidade Para Todos, fisioterapeuta, odontólogo, médica, contador, advogado, agrônomo, enfermeiro, assistente social, administrador, psicóloga, pedagoga e jornalista formaram a mesa de profissionais palestrantes. Um a um, eles foram discorrendo a respeito das especificidades da sua profissão, a escolha da carreira e as dificuldades encontradas no percurso. Numa rica troca de experiências, após as palestras, os profissionais responderam às dúvidas dos alunos que estão escolhendo as bases do seu futuro. Ao fim do evento, num momento de muita reverência, os presentes ficaram de pé para a execução do Hino Municipal que, sem dúvidas, expressa o grande potencial da juventude joãodouradense: "A juventude simboliza a esperança desta terra que não para de crescer. João Dourado, cidade da esperança, da agricultura, da crença e do saber". 

Fonte: Texto da Ascom no Site da Prefeitura Municipal de João Dourado

0 comentários:

Postar um comentário