quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Bahia: Rui Costa toma posse e diz "podem ter certeza, não vou decepcioná-los"


Em discurso de posse, Rui chora e promete não decepcionar baianos
Fotos: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias


O governador eleito Rui Costa (PT) tomou posse no governo do Estado na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) e foi  recepcionado pelo presidente da casa, Marcelo Nilo (PDT). Prevista para começar às 9h, a cerimônia de posse de Rui inaugura o terceiro mandato seguido do PT à frente do governo do estado. O cronograma sugere que a solenidade, que se inicia com a execução do hino nacional pela banda da Polícia Militar, dure uma hora. 



Incluindo a posse do vice-governador eleito, João Leão (PP). Depois de assinar o termo de posse e de ver seu vice devidamente empossado, o novo governador ainda terá outras etapas a cumprir. Na frente da Governadoria, uma tenda estará montada para que o atual governador, Jaques Wagner, transmita simbolicamente o cargo ao colega. O agora ex-governador então se retira e o novo chefe do executivo estadual empossa todos os seus 24 secretários. 

Em seu discurso de posse disse " "Não serei um gerente; levarei a voz dos baianos e nordestinos ao plano nacional. Convoco senadores e deputados pela revisão do pacto federativo para ampliar a capacidade de arrecadação", disse. Rui diz que trabalhará com todas as forças para fazer a diferença na vida de cada baiano em sua gestão. "Podem ter certeza, não vou decepcioná-los", promete.

Segundo a assessoria de comunicação do governo do estado, ele vai a Brasília participar da posse da presidente Dilma Rousseff, marcada para as 14h (horário local), quando Wagner será empossado ministro da Defesa.


Fonte:Correio 

0 comentários:

Postar um comentário