quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Segundo mandato: Críticas de Marta Suplicy irritam Dilma e Lula


A presidente Dilma, o ex-  presidente Lula e parte do PT ficaram irritados com as duras críticas que a senadora por São Paulo Marta Suplicy(PT) fez a escolha por parte de Dilma do ministro da Cultura que toma posse hoje(1) Juca Ferreira que já foi secretário-executivo do Minc no 1º mandato de Lula  e ministro da mesma pasta no segundo. 
A Senadora que pediu demissão do ministério logo após a reeleição de Dilma no ano passado e saiu criticando a política econômica do governo, afirmou essa semana sobre a escolha de Juca para a Cultura. " A  população brasileira não tinha ideia dos desmandos que este senhor promoveu à frente da cultura brasileira."  O  ovo ministro não quis se pronunciar sobre as declarações da Senadora.
Integrantes do PT entendem que as críticas de Marta se devem ainda aos ressentimentos por ter sido excluída no processo de escolha do partido na eleição para o governo do Estado de São Paulo em 2014,quando o ex- ministro da saúde Alexandre Padilha foi o escolhido pelo partido  e  que a senadora está tentando ser expulsa do partido ou em busca de um argumento jurídico para trocar d de legenda, sem o risco de perder o mandato no Senado por infidelidade partidária.

Fonte:Folha

0 comentários:

Postar um comentário