quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Brumado: Acusados de fraudar concurso do IFBA e UFRB são da mesma família



  Quatro pessoas acusadas de fraudar concursos em Brumado são da mesma família
Foto: Reprodução
 
Os acusados de fraudar concursos da UFRB e do Ifba, em Brumado, já foram ouvidos. Segundo o delegado da Polícia Federal de Vitória da Conquista, Marcelo Siqueira, são três irmãos, a ex-mulher de um deles e uma amiga do grupo.
Dois dos suspeitos são servidores da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), também em Brumado. A PF não divulgou os nomes dos envolvidos na 'Operação Reprovados'. A Delegacia de Polícia Federal de Vitória da Conquista, em conjunto com o Ministério Público Federal, deflagrou uma operação com o objetivo de desarticular um grupo criminoso especializado em fraudes em concursos públicos. A fraude só foi descoberta porque alguns candidatos que faziam a prova na mesma sala que os suspeitos desconfiaram do caso. De acordo com o delegado, no momento da inscrição, eles colocaram a sílaba NI na frente de cada um dos nomes e, por isso, mesmo com nomes diferentes, foram selecionados para fazer a prova na mesma sala. “O caso foi denunciado ao Ministério Público e há cerca de cinco meses começamos a investigar”, completou Siqueira ao blog do Rodrigo Ferraz. 

No concurso da UFRB, eles chegaram a ser classificados, mas foram eliminados após a descoberta da fraude. No Ifba, os suspeitos ainda estão na lista dos classificados, mas, segundo a polícia, uma representação foi encaminhada à Justiça pedindo a exclusão dos cinco candidatos. Siqueira informou que um dos irmãos tinha acesso ao gabarito da prova e passava as respostas para os demais durante a aplicação do exame. A polícia investiga a participação de outras pessoas no golpe.Informações do Brumado notícias.

0 comentários:

Postar um comentário