quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Minas Gerais: Barragem rompe e deixa mortos e desaparecidos em Mariana



 
 Acidente foi na barragem de Fundão, no distrito de Bento Rodrigues. Localidade é evacuada; sindicato fala em mais de 10 mortos
 Fotos:reprodução

Pelo menos 17 pessoas morreram após o rompimento de uma barragem no distrito de Bento Rodrigues, em Mariana, centro de Minas Gerais, nesta quinta-feira (5).

A informação foi divulgada pelo Corpo de Bombeiros de Ouro Preto.

A corporação acredita que o número pode chegar a 60, já que há informação de dezenas de desaparecidos, que podem estar ilhados ou soterrados.

Nenhum balanço oficial foi divulgado ainda.

A Barragem de Fundão, que pertence a mineradora Samarco, rompeu por volta das 16h20. Em nota, a mineradora disse que "está mobilizando todos os esforços para priorizar o atendimento às pessoas e a mitigação de danos ao meio ambiente".

A empresa pediu que os moradores do distrito de Bento Rodrigues, distante 23 quilômetros de Mariana, esvaziassem o local com urgência. Equipes dos Bombeiros, do SAMU, da Defesa Civil e da Guarda Municipal estão no local.

Em conversa com o Brasil Urgente, o prefeito da cidade de Mariana, Duarte Júnior, confirmou o ocorrido e relatou preocupação. “A lama que desceu [com o rompimento da barragem] tomou conta do entorno. Estamos preocupados porque a escola do distrito fica na parte de baixo e estava tendo aula.
 Estamos angustiados porque não temos informações de como estão as pessoas que estavam lá”.
 Duarte afirmou que helicópteros do estado foram enviados para o local para tentar entender o que houve. 



Fonte:Uol


0 comentários:

Postar um comentário