quinta-feira, 30 de junho de 2016

Cultura: Bethânia estreará programa de TV para falar sobre poesia

                                                                             Foto:reprodução
No próximo domingo, 3, às 22h, estreia no Canal Arte 1 o programa Poesia com Maria Bethânia. Serão quatro episódios nos quais Bethânia receberá convidados especiais do mundo musical e acadêmico para debater e desvendar alguns dos nomes mais célebres da literatura e da poesia brasileira.
O primeiro capítulo trará o músico e irmão dela, Caetano Veloso, além da professora Nádia Battella Gotlib, que conversarão sobre a sensibilidade e delicadeza da literatura de Clarice Lispector (1920-1977). Durante o programa, a cantora baiana interpretará trechos de contos e crônicas da escritora.
O segundo episódio discutirá a obra do mineiro Guimarães Rosa (1908-1976), escritor que ficou conhecido por livros como Grande Sertão: Veredas e Sagarana; o terceiro será sobre João Cabral de Melo Neto (1920-1999), com participação de Chico Buarque de Hollanda, e o último receberá Alberto da Costa Silva, Vânia Aparecida e o cantor e compositor Jorge Mautner para falar sobre a breve obra do poeta Castro Alves, vítima de tuberculose aos 24 anos.
Fonte:Site Rolling Stones

0 comentários:

Postar um comentário