sexta-feira, 22 de julho de 2016

Alemanha: Polícia confirma 8 mortes em Munique após "múltiplos tiroteios"


Uma grande operação policial está em andamento no centro de Munique, na Alemanha, após registros de “múltiplos tiroteios” em diferentes localidades da cidade, nesta sexta-feira. O primeiro incidente registrado aconteceu no shopping center Olympia-Einkaufszentrum. A polícia de Munique confirmou a morte de oito pessoas. Os atiradores estão foragidos.
Os tiros no shopping center começaram em um McDonald’s, às 17h52 (12h52 de Brasília). Em seguida, testemunhas disseram ter visto 3 pessoas diferentes atirando com rifles nas proximidades do centro comercial. Algumas relataram ouvir um atirador gritar “estrangeiros de merda” e “eu sou alemão!” durante o tiroteio, de acordo com o jornal Bild.
Via Twitter, a polícia pediu que os moradores “evitem locais públicos” na cidade, pois a situação ainda não está clara. Todo o serviço de transporte de Munique está paralisado.
Lynn Stein, que trabalha em uma loja no shopping, disse à CNN que o atirador estava dentro do centro comercial. “Eu ouvi vários tiros”, disse. “As pessoas começaram a correr e eu também tentei sair”, completou. “Eu vi alguém deitado no chão, possivelmente morto ou gravemente ferido. E havia uma mulher perto do corpo, chorando”. Em um vídeo publicado nas redes sociais, é possível ver pessoas correndo para buscar abrigo fora do centro comercial.
fonte:MSN/Estadão

0 comentários:

Postar um comentário